Atividade 05.

Plano de Intervenção.

5ufcps.jpg

ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA FATIMA GAIOTTO SAMPAIO.
TURMA: A.
ANO: Primeiro.
PROFESSOR: Luciano Flores Garcia.
ANO LETIVO: 2013.
NÚMEROS DE ALUNOS: 33 alunos.

JUSTIFICATIVA:
O prensente projeto tem como finalidade ampliar diversos do conhecimento dos educando, como habilidades matemática, ampliar a língua potuguesa entre outros.
OBJETIVO GERAL:
Desenvolver habilidades matemáticas;
Ampliar o conhecimento das tecnologias;
Desenvolver a língua portuguesa.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Reconhecer as diversas medidas de comprimento;
Desenvolver a escrita e a fala da letra “D”;
Identificar as várias tecnologias;
Reconhecer a importância e a necessidade das regras de convivência;
Perceber a evolução, e as diferenças das moradias antigas e atuais.
CONTEÚDOS:
Português: Escrita e fala da letra “D”.
Matemática: Medidas de comprimento.
História: Regras de boa convivência.
Geografia: Moradias antigas e atuais.
Ciências: Tecnologias.
No dia 29-10-13 (terça-feira), iniciei a aula de Lingua Portuguesa relembrando os sons da letra “D”, sendo que a mesma foi trabalhada durante as sete aulas de Língua Portuguesa que aconteceu no decorrer da semana. Posteriormente solicitamos (eu e o professor) que algumas crianças fossem até a frente para fazer a leitura de algumas palavras que estavam na lousa, e iniciavam com a letra “D”. Logo em seguida foi entregue aos alunos uma atividade que trabalhava a letra ‘’D’’. Em um segundo momento iniciamos a aula de matemática, na qual foi explicado aos discentes sobre as medidas de comprimento.
No dia 30-10-13 (quarta-feira) continuamos trabalhando com a letra “D”, foi desenvolvida atividades impressa, juntamente com outras atividades do livro didático.Em um segundo momento iniciamos a aula de matemática dando continuidade ao conteúdo medidas de comprimento. Nesta aula abordamos as diferentes medidas de comprimento, medimos as carteiras com palmos, e a sala de aula com passos. Em seguida fizemos um cartaz contendo o nome e a altura de cada educando.
No dia 31-10-13 ( quinta-feira), a aula foi de ciências, tendo como conteúdo as tecnologias, sendo que o professor já havia feito a introdução deste conteúdo na aula anterior, trabalhei com os educandos vídeos, apontando as tecnologias que estavam sendo usada naquele momento.
No dia 01-11-13 (sexta-feira) a aula foi de história, em que o conteúdo era a regras de boa convivência. Iniciei a aula questionando aos discentes quais são as regras impostas no convívio com sua família, assim de acordo com regras que relataram as mesmas forma sendo exposta na lousa. Em seguida foi o momento de relatar as regras de boa convivência na escola. Posteriormente apresentei a eles um cartaz contendo algumas regras de boa convivência, informando aos mesmos que o cartaz seria preenchido no final da aula com uma ‘estrela’ de acordo com o comportamento do aluno. No final da aula preenchi o cartaz fazendo a exposição do comportamento dos educandos, todos gostaram muito pois cumpriram com as regras. Em um segundo momento iniciou a aula de geografia tendo como conteúdo as moradias antigas e atuais, em que apresentei um vídeo mostrando a evolução das moradias. Em seguida foi solicitado que os mesmos fizessem um desenho de uma moradia antiga, e uma atual.
No dia 03-11-13 (segunda-feira) iniciei a aula trabalhando um caça palavras que continha diversas palavras com letra “D”.Em um segundo momento iniciei a aula de matemática, em que continuamos trabalhando as medidas de comprimento realizando as atividades do livro didático.
CRONOGRAMA:
29/10 /2013 À 03/11/2013.
PROFESSORES E DEMAIS PESSOAS ENVOLVIDAS:
Professores Luciano Flores Gancia e Acadêmica Jaqueline da Rocha Almeida.
AVALIAÇÃO:
Foi realizada de acordo com o desenvolvimento dos alunos no decorrer das aulas.
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
www.google.com.br

5.1 - RELATO DA INTERVENÇÃO:
Esta intervenção foi uma experiência diferente porém muito agradável e enriquecedora. De iniciou achei que seria complicado trabalhar em uma sala numerosa, no entanto foi maravilhoso gostei muito dessa intervenção, as crianças eram muito inteligentes amorosos e carinhosos. Em relação ao professor regente, o mesmo foi muito companheiro dando suporte nos momentos que se foi necessário.
Visto - 17/11/2013.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License