Produção Textual - 4ª (Grupo).

Relacionar Natureza e Sociedade.

25h0mfc.jpg

Introdução:
Desde muito cedo, as crianças interagem com o meio natural e social. É através dessas interações que novas ideias surgem, assim como valores e experiências, desta forma as mesmas constroem seu conhecimento sobre o mundo que as cerca e sobre si mesmas. Durante esses processo elas vão modificando a maneira de perceber a natureza e a sociedade.
Desenvolvimento:
O Planeta em que vivemos abrange um vasto campo, contendo diversos seres vivos como, animais e vegetais. Desta forma é de imensa importância apresentar à criança desde cedo, a natureza e seus elementos demonstrando assim a necessidade dos mesmos para a vida humana.Todos os seres vivos existentes na natureza passam pelo mesmo processo, nasce, cresce, se reproduzem, e morrem.
A natureza está presente em nossas vidas constantemente sendo que o ser humano faz parte deste meio. Portando fica claro a necessidade de levar a criança a aprender como cuidar e ajudar a preservar o meio ambiente, respeitando este espaço. Desta forma é possível formar cidadãos conscientes da importância da preservação á natureza.
Considerações Finais:
Assim sendo espera-se que a criança de quatro a seis anos seja capaz de demonstrar interesse e curiosidade sobre o tema abordado, compreendendo a importância da natureza e da sociedade.
Referências:
http://revistaescola.abril.com.br/creche-pre-escola/natureza-sociedade-pre-escola-636865.shtml. Acessado em 15-11-2013.
http://www.slideshare.net/SandraSantos20/natureza-e-sociedade-ii-aula-
1. Acessado em 15-11-2013.

Visto - 17/11/2013.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License