Produção Textual - 2ª (Grupo).

Análise de um Livro Didático.

2cmt5ia.gif

Introduçâo:
No dia 17 de maio 2013 estive na Escola Estadual Marechal Rondon, localizada no bairro São Vicente á Rua Anaurilândia nº 642, cidade de Nova Andradina, Estado de Mato Grosso do Sul, no intuito de analisar o livro didático letramento e alfabetização da coleção mundo amigo utilizado no 1º ano do ensino fundamental na disciplina de Língua Portuguesa, do editor Emílio Satoshi Hamaya , da organizadora Edições SM.
Desenvolvimento:
Ao analisar o livro observei que este apresenta uma concepção de educação atualizada, contendo conteúdos em sintonia com as orientações dadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais e os Parâmetros Curriculares Nacionais. O mesmo possui uma linguagem clara, acessível aos educandos. O livro apresenta diversos conteúdos e exercícios que oferecem a oportunidade de crescimento e aprendizagem.
Esse material didático possui diversas ilustrações envolvidas nos conteúdos que proporcionam o desenvolvimento da criatividade e do raciocínio, o professor possui o livro diferenciado contendo sugestões de metodologia, auxiliando o professor na ministração da aula.
Consideraçoes Finais:
Dessa forma, o livro analisado contribui para o desenvolvimento auxiliando o trabalho pedagógico dos professores, envolvendo planejamento, metodologia, avaliação e recursos apropriados para o ano ao qual se refere, 1º ano do ensino fundamental. O docente desta instituição utiliza este material didático diariamente de forma proveitosa, já que este apresenta idéias claras, objetividades e respeito a escrita ortográfica, obtendo assim resultados satisfatórios em relação ao ensino-aprendizagem dos discentes.
Visto - 30/05/2013.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License