Produção Textual - 1ª (Individual).

Gestão dos Espaços Educativos.

2vw7cwm.gif

No dia 17 de maio 2013 estive na Escola Estadual Marechal Rondon, localizada no bairro São Vicente à Rua Anaurilândia nº 642, cidade de Nova Andradina, Estado de Mato Grosso do Sul, no intuito de realizar a análise do "Projeto Além das Palavras# que é desenvolvido na mesma . Projeto Além das Palavras é um projeto desenvolvido pelo MEC em diversas Escolas Estaduais, ele é implantado pelo Governo Estadual de Mato Grosso do Sul através da Secretaria Estadual de Educação em parceria com o Governo Federal–MEC.
Este projeto foi implantado com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem dos educandos,dessa forma oferece para os docentes envolvidos acompanhamento, através de capacitações e auxílio. Além disso, o mesmo promove as habilidades propostas no Referencial Curricular Estadual e no Projeto Político-Pedagógico desta unidade escolar.
O projeto é desenvolvido nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática de 1º a 5º ano, e tem como objetivo a melhoria do rendimento escolar dos estudantes por meio de ações pedagógicas interdisciplinares que possibilitem o acesso ao conhecimento, a cultura, a ciência, a tecnologia, a saúde, a economia e ao mercado de trabalho, estimular a promoção e a execução de situações inovadoras que contribuam para a efetividade do processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes; entre outros. Dentro do Projeto Além das Palavras, a escola realiza atividades com uma metodologia de enorme diversidade, sendo cada uma adequada para as cinco séries escolares envolvidas. Ele abrange o programa Alfa e Beto, que tem o lema: Aprender a ler. Ler para aprender, este usa vários métodos e materiais, com a finalidade de alcancar os resultados esperados na aprendizagem dos educandos.
O Projeto Além das Palavras nesta instituição escolar é coordenado pela Coordenadora de Língua Portuguesa Cristiane Beretta e o Coordenador de Matemática Alan Manoel. Coordenadores pedagógicos, Direção, Professores, Profissionais da Educação Especial, quando se faz necessário os Professores gerenciadores de tecnologias educacionais também colaboram com o desenvolvimento do projeto. Sendo que os gerenciadores do Projeto apresentam um enorme envolvimento e comprometimento, promovendo reuniões periódicas com os profissionais participantes do mesmo.
Visto - 30/05/2013.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License